Seu carrinho está vazio!
A largura do pneu está diretamente ligada à dirigibilidade do veículo: quanto mais largo ele for, mais duro ele será. A escolha deve ser feita baseado em estabilidade e conforto, mas sem esquecer que medidas exageradas podem acabar trazendo algum prejuízo ao carro.
Procure usar uma única marca de pneu: cada marca tem um desenho de pneu diferente, portanto, utilizando modelos diferentes, você pode causar um desiquilíbrio no conjunto. Quando ele furar, opte por um novo pneu de mesmo modelo e marca.
Não deixe para calibrar apenas quando for viajar: Os brasileiros tem o terrível hábito de checar os pneus somente quando vão viajar e isto é um grande problema. O ideal é que eles sejam calibrados a cada 15 dias, independente do uso, e que isso seja feito quando eles estiverem frios, para evitar grandes oscilações.
Aumente a vida útil do seu pneu: para isso, basta que você faça uma calibragem periódica. Com isso, você aumenta a vida útil dele, tem um desempenho melhor do carro e, de quebra, faz com que o automóvel consuma muito menos combustível.
Não extrapole a medida instruída pelo fabricante: nada de calibrar com uma pressão acima do permitido. É importante que você se atente às medidas informadas pelo fabricante e nunca as ultrapasse.
Leave a Comment